sexta-feira, 18 de julho de 2008

COMUNIDADES do VOLEIBOL de Barra do Choça no ORKUT

▬ Voley ▬ Barra do Choça

http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=35206322

1°TORNEIO DO CAFÉ DE VOLEY

http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=40612987

Em Agosto, nos dias 16 e 17, terá 2°TORNEIO DO CAFÉ DE VOLEY,

com Grandes equipes de Voleibol da região.

Venha e prestigie o voleibol e a pratica do esporte!

Fotos do Voleibol de Barra do Choça

A união do volei a cada ponto.
Na foto (Rogerio, Wilson, Jardel e cia.)
----------------------------------------------------------
Porto Seguro e o Voleibol de Barra do Choça
  • Em Pé: Fabrício, Diego, Zezinho, Jardel, Wesley, Pedrinho, Tom e Lucas.
  • Agachados: Éder, Ornoly (Manoel Vitorino), Franklin e Pinho.
---------------------------------------------------------------

Essa é das antigas!

  • Em pé: Marcelo, Ricardo, André, David.
  • Agachados: Lucas, Axé (ache), Quinho

-------------------------------------------

O recomeço do Voleibol - Wendel e cia.
1° Torneio de trio no CEBC.

  • Em pé: Arnulfini (Arnulfu), Jardel (Del), Fabricio (Morto), Wilson (Bola), Duzão, Jackson Novais (Jakinho), Welligton (Tom), Eder (Eter), Franklin, Fabio e Wendel.
  • Agachados e deitados: Maurício (Moura), Vinicius (Sinho), Cleriston (Kel), Rogério (Rogerão), Willian, Crésio (psuu,psuu) , Rogério (Rogerim), Eric, Alex (Galego), Saturnino (Saturno).

------------------------------------------------ Vitória da Conquista X Barra do Choça

Barra do Choça em busca da criação da Associaçao de Volei do Sudoeste da Bahia

Em pé: Isacquelling (Pinho), Diego (Pirulito), Wesley (Godela), Welligton (Tom), Pedro Mattos (Pedrinho), Jardel (Del), Lucas Rodrigues (Leitos Lanches).
Agachados: Wilson (Bola), Ricardo (Bruxo), Fabricio (Morto), Éder (Fungueira ou Eter).
------------------------------------------------------------------------------------
HISTÓRIA DO VOLÊY DE BARRA DO CHOÇA


A mais ou menos seis anos, alguns amigos se uniram para participar de uma gincana estudantil onde havia competições esportivas, dentre as quais, estava incluso o voleibol. Durante essa disputa, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a modalidade e se identificarem. A partir deste momento tiveram a iniciativa de montar uma equipe para treinarem os fundamentos da modalidade e contaram com a ajuda de pessoas que eram praticantes da modalidade, como por exemplo: Wendel e Almir Rogério (Rogerão). Pessoas que foram fundamentais para a aprendizagem e continuidade na prática da modalidade. Dessa forma foram agregando mais pessoas com o intuito de praticar o voleibol e assim formaram uma equipe. Dentre essas pessoas que começaram, estão ainda praticando e participando da seleção, Wellington, Éder e Fabrício.
Depois de muito treinar, Wendel realizou o primeiro torneio de trio na cidade, contando com participação dos atletas: Arnulfini (Arnulfu), Jardel (Del), Fabrício (Morto), Wilson (Bola), Duzão, Jackson Novais (Jakinho), Welington (Tom), Éder (Éter), Franklin (Metal), Fabio, Wendel, Maurício (Moura), Vinicius (Sinho), Cleriston (Kel), Rogério (Rogerão), Willian, Crésio (psuu,psuu) , Rogério (Rogerim), Eric, Alex (Galego), Saturnino (Saturno). E assim foram realizados outros conseqüentemente.
Atualmente, a seleção está em atividade contando com o apoio do treinador Lucas Rodrigues Chaves, que faz sua contribuição sem receber nenhuma remuneração salarial, a mesma conseguiu conquistar a sua participação nas competições de nível estadual como os Jogos Abertos do Interior no ano de 2007, onde participaram e participam as melhores equipes da Bahia, com objetivo de superar as barreiras da extensão estadual, democratizar o acesso ao esporte em todos os municípios e revelar novos talentos e gerar integração entre os municípios.Porém apenas no ano de 2008 mesmo sem condições: Físicas, atléticas e financeiras de alguns componentes, a equipe conseguiu obter bons resultados, como por exemplo, sua primeira vitória na competição. Além de revelar novos talentos para o voleibol, equipe consegue manter o padrão de qualidade de forma que pudéssemos conseguir chegar sempre bons resultados.

Contudo, o intuito é de criar um projeto para dar suporte e para manter em atividade a seleção, objetivando um melhor aproveitando das qualidades dos atletas e criação da escola de base para que tenhamos condições plenas de responder às expectativas ao nosso projeto.